2 de abril de 2011

Handicap oriental

Pois que não adianta: não consigo comer com pauzinhos!

Não dá!
Explicam-me de-va-ga-ri-nho, ensinam-me truques, mandam-me tutorials...
Não consigo! :(
Se por acaso tiverem visto uma tontinha no Nood  na passada quarta-feira à noite altamente empenhada  (tipo a morder o lábio e a olhar determinada para o prato) em apanhar massinhas com os pauzinhos... bom... era eu...

7 comentários:

  1. :)) E por acaso, isso traz alguma vantagem ?? O conselho que dou, é pedires talheres ocidentais e parar de fazeres figuras e envergonhares os amigos, rrrrssss
    também há quem pense que eu não sei comer com um garfo, visto que o viro ao contrário, rrrsss
    bjo

    ResponderEliminar
  2. Comida japonesa com pauzinhos nunca experimentei (btw, comida japonesa ainda não provei), mas no Wok to Walk já experimentei esparguete com pauzinhos e funcionou lindamente.
    Também acho que deve ter a ver com a paciência.
    Beijos*

    ResponderEliminar
  3. É uma questão de criares uma boa base nos dedos. Um dos paus não mexe, o outro é que mexe. O pau do dedo grande é a base. Os dois do indicador e do mal-criado, é que mexem. Vê filmes japoneses. É difícil não se gostar do Takeshi Kitano. Qualquer filme dele terá uma cena ou outra deles com pauzinhos a comer.

    Mas eu estou um bocadinho com a Eva. Garfo e faca não dá que enganar. Só porque já brinquei muito com a comida. Agora à mesa gosto de comer... agora pensando bem acho que devia pegar em pauzinhos novamente.

    ResponderEliminar
  4. L'Enfant Terrible:
    Pois, essa é a parte que me falta... :S Sobretudo se estiver com fome...

    Eva Gonçalves:
    De acordo, Eva! Também não me cansei durante muito tempo antes de pedir os talheres! Mas também não custa ir tentando! Afinal de contas, aquilo é quase contorcionismo!!
    Beijinho

    Blanche Cérise:
    Pois, a comida no Nood é ao mesmo estilo do Wok to walk. Comigo, nem massinhas, nem sushi, nem nada! Experimento sempre antes de pedir os talheres ocidentais, mas quando o prazer duma refeição começa a tornar-se uma frustração por culpa disso, então desisto.

    Miguel Bordalo:
    Eu bem vou observando atentamente quem pega nos pauzinhos com destreza... Acho que o problema está mesmo nas minhas mãos! Seja como for, continuo a tentar!

    ResponderEliminar
  5. Bem, eu tive uma namorada de Taiwan durante mais de um ano, comíamos invariavelmente com pauzinhos, antes já me desenrascava mas esse período deu-me um Masters na utilização dos mesmos. :) De facto, passa muito pela prática. A partir de certa altura e para certas comidas dava-me mais jeito os pauzinhos. Em verdade te digo q hj em dia, sempre q entro num restaurante chinês e lá estão os talheres ocidentais, peço pauzinhos. :)

    ResponderEliminar
  6. .:GM:.:
    Parece que há unanimidade: é tudo uma questão de prática, coisa que ainda me falta! Pegar em pauzinhos em intervalos tão espaçados não resulta! Vou ter de arranjar mais ocasiões! :)

    Por muito tonto que isto soe, acho sempre que não estou a ser justa para com a comida - é como pegar num garfo para comer sopa!

    ResponderEliminar