22 de abril de 2011

Vargas Llosa e os males de amor

- Para tudo isso não há como leite de magnésio - respondeu-me, deixando-me sem ânimo sequer de rir. - Já sei, há-de parecer-lhe um materialismo exagerado. Mas, ouça-me, tenho experiência de vida. A maior parte das vezes, as chamadas penas do coração, etc., são más digestões, feijões manhosos que não se desfazem, peixe estragado, prisão de ventre. Um bom purgante fulmina a loucura de amor.
Mario Vargas Llosa, A Tia Júlia e o Escrevedor 


Anunciado na sinopse como "grande comédia", A Tia Júlia e o Escrevedor do mais recente Nobel da Literatura está repleto de passagens como esta.
O truque para inovar em temas que estão mais do que explorados e gastos passa muito por aí: ironia inesperada...

6 comentários:

  1. Quem sabe, não é isso mesmo? :)) beijinhos e boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  2. _Tenho que ler! Adorei Travessuras da menina má, é uma escrita deliciosa a do Prémio Nobel da literatura

    ResponderEliminar
  3. Eva:
    Vai-se a ver e é mesmo isso!
    Pelo sim pelo não, haja Alka-Seltzer à mão! ;)
    Beijinho para ti!

    hierra:
    Sim sim! Agarrei este assim que terminei o Travessuras! Vais gostar deste, mas olha que é bem diferente do outro! *

    ResponderEliminar
  4. Acho que há temas jamais esgostados. Esgotar-se-ão apenas quando a humanidade se extinguir!

    ResponderEliminar
  5. Se tudo fosse tão fácil de resolver com um alka-seltzer, a vida seria uma alegria, não é amiga?
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Na minha opinião é um excelente livro. Adorei a leitura.

    ResponderEliminar