17 de abril de 2011

Isso é pra meninas!

2h da manhã.
Chego à província já a desesperar pela almofada.
Operação stop.
(Na província, bolas?!!!)
O guarda pede os documentos. Tudo ok.

- A menina já bebeu?
A primeira resposta que me ocorreu foi:
- Como assim já bebi! Quer dizer se já bebi alguma vez na vida ou se já bebi hoje?
Opto pela resposta politicamente correcta.
Uma análise semântica naquele momento era capaz de não cair muito bem...
- Sim.
- Então desligue o carro e venha comigo. Conte lá, o que é que bebeu?
- Uma cerveja de framboesa (Timmersmann's).
O guarda pára e olha para mim com ar desapontado.
- Oh menina?!! Uma cerveja de framboesa?! E isso é lá coisa que se beba?
- Tem razão, senhor guarda. Se é para beber, ao menos que seja alguma coisa que bata como deve ser, não? Olhe, vá se lá saber porquê, optei por beber de forma responsável!
- Oh! Isto assim não tem graça! E eu a pensar que a prendia hoje... 


Então, recapitulando, a ver se percebi bem:
para não ser uma desilusão aos olhos da autoridade, da próxima vez convém beber alguma coisa que efectivamente me altere os níveis de álcool no sangue...



7 comentários:

  1. Eu acho que o que ele queria no fundo era experimentar as algemas em ti... Cá para mim era isso... :P

    ResponderEliminar
  2. Bem, se o polícia for jeitoso, até não é uma má ideia, mas de qualquer forma, uma menina responsável como tu não ia arriscar ser presa por ter bebido cerveja de framboesa;)!
    bjs*

    ResponderEliminar
  3. Não. Recapitulando:
    Os homens não podem ver uma mulher que desatam a lançar charme!

    ResponderEliminar
  4. E quem diz que não queres ser uma desilusão aos olhos da autoridade? Cá entre nós, que ninguém nos lê... as autoridades passam a vida a me desiludir!!! :) Ah e... se beberes mais dessas cervejas de framboesa, conduz sempre com um sorriso de quem sabe que pode ser que seja aquele dia em que vais desiludir as autoridades outra vez!!! :))))) Beijo

    ResponderEliminar
  5. Menino do Mar:
    Na volta era isso mesmo! Too bad, faltou-lhe o motivo válido! :P

    L'Enfant Terrible:
    Nada terrible, eu... ;)

    Cérise:
    É verdade, por aqui, nada de inconsequências a conduzir, né?! ;)
    (Não era jeitoso, apenas um senhor com idade para ser meu pai.)

    Mr. Greg:
    Talvez seja por aí, sim... Seja como for, isso não é generalizável...

    Eva:
    É verdade, desiludir as autoridades assim não me chateia nada mesmo! Desta vez ainda hesitei, mas da próxima que beber a minha cerveja cor-de-rosa vou manter esse sorriso 'de quem sabe'! ;)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar