11 de abril de 2011

Do presente que ainda não aconteceu

Este fim-de-semana uma senhora leu-me as cartas.


Não identifiquei nada do que ela me disse em relação ao passado.
Não reconheci o que me disse quanto ao presente.
Não consigo perspectivar o que me disse sobre o futuro.


E no entanto, 
antes de me levantar da mesa, 
pegou num papel que depois me colocou na mão com um sorriso 
e onde se lia o seguinte:


Oiça o passado pensando no presente

E nesse momento arrepiei-me porque isso, sim, fazia todo o sentido...

5 comentários:

  1. Infelizmente, também me faz sentido a mim! Cada dia que passa, faz mais!

    Espero-te bem!

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Creepy...rrrsssss. Cada vez mais tenho a impressão que temos de ouvir o passado a pensar no presente e no futuro!A história é cíclica, não há volta a dar... :) Beijo

    ResponderEliminar
  3. Não acreditando muito nisso, a verdade é que a história se repete e muitas decisões que tomámos no passado influenciam a nossa vida presente e se as situações se repetirem temos tendência para tomarmso o mesmo tipo de decisão. Por isso convém ir lembrando o que já fomos fazendo.
    Bjs*

    ResponderEliminar
  4. Não acreditando muito na leitura da sina, o que sei é que a vida tem tendência para nos apresentar várias vezes as mesmas situações e cabe-nos a nós tirarmos o melhor proveito do que vamos aprendendo pelo caminho.
    Beijos*

    ResponderEliminar
  5. MRPereira:
    Pois, não devia fazer sentido comigo, mas fez...
    Estou q.b.... e tu?
    Beijinho

    Eva:
    Cíclica, isso mesmo! Por vezes é pouco provável, muitas vezes pouco lógico... mas escapar-lhe é muito complicado...

    Cérise:
    É verdade - a história, tal como as nossas vidas, passa por repetir/revisitar várias situações... Resta aprender, reaprender, reaprender...

    Beijinho

    ResponderEliminar