28 de março de 2009

Hoje...

E o esperado dia da nostalgia chegou…

Faz hoje um ano… O entusiasmo era grande, a curiosidade subia-me pelo corpo como uma onda… Curiosidade, cepticismo, entusiasmo… uma torrente de sentimentos inexplicável, mas camuflada por uma máscara de altivez, desconfiança e espírito crítico! Era só para ver o que dali sairia!

O dia estava muito parecido com o de hoje… se bem que o Sol foi um pouquinho menos tímido… Também ele tinha curiosidade para saber o que aconteceria e, como tal, achou por bem ficar à espreita!

Looking goood!!! Apesar da mão enrolada, admitamos que o menino brilhava com estilo! Mas… was it just the looks?!... Era isso que eu queria descobrir!
Acho que pela primeira vez na vida fiz o que o instinto me sugeriu sem antes pesar prós e contras! O tom, a música, o vinho, a mão na perna, os sorrisos, as velas, o preto e o branco, "estás bem?", o irmão, a noite, o vinho, a noite, "estás bem?", o sorriso, as "não-relações", o perfume, a noite, "gostaste?"… o turbilhão de pequenos toques, estímulos, susurros para a mente de qualquer coisa que ninguém saberia desenhar… Porque tudo acontece lá dentro, bem fundo, a sobreposição de luzes e reflexos… "Estás bem?"´

Pela primeira vez, não olhei ao antes nem ao depois, nem ao amanhã, nem ao "e depois, como é que me desenvencilho? Como é que me liberto? E se corre mal? E se não vale a pena?"… Tudo isso eram meras mundanidades que não cabiam naquele pequeno pedaço etéreo de fuga à realidade e ao que já não queria continuar a viver… Era o toque de mudança… o sinal de libertação para finalmente nascer uma coisa diferente, melhor, mais intensa, com mais vida… E foi tudo isso…
E o que quer que seja que eu esteja a fazer esta noite, será sempre cinzento… porque em vez de tudo o resto, deveria estar a celebrar essa noite, esse momento de mudança, essa sensação indizível de quebra e de crescimento…

contigo…

Sem comentários:

Enviar um comentário