1 de março de 2009

Apassionata



Um espectáculo interessante, com toda a certeza!
Confesso, estou mais habituada a outro tipo de espectáculos e, de resto, sou uma leiga no que toca a cavalos e à arte equestre... Mas é óbvio que ninguém fica indiferente à graciosidade e ao carácter dócil destes seres, aliados a essa imponência que nos deixa boquiabertos!

Uma sala cheia e motivada. Um ambiente agradável.
Diria que, em alguns dos quadros, o ser humano acabou por fazer sombra aos verdadeiros protagonistas da noite, numa tentativa de motivar o público - não que precisássemos de tal! Em todo o caso, a simetria, cooperação e confiança entre homem e animal é de louvar!!

Como suspeita que sou, claro que fiquei particularmente encantada com o quadro português, com cavaleiros da casa de Luis Valença porque é ali que, da minha ingénua perspectiva, reconheço um pouco desta fantástica arte!

Num país com uma tradição equestre como a nossa e que dá o nome a uma das raças mais encantadoras, há com certeza que fomentar este tipo de exibição, tendo obviamente o cuidado de o tornar acessível a qualquer pessoa que o aprecie e não apenas às elites com poder financeiro para o pagar...

Sem comentários:

Enviar um comentário