23 de fevereiro de 2009

Case study I

Data: 21 Fevereiro 2009
Local: Lx, The Loft

Relatório:
De facto, a noite de Lisboa tem muito que se lhe diga - se é bom ou mau o que se tem para dizer, bom… isto já é outro assunto…
A parte boa da noite é que, por norma, estamos com amigos e, como tal, não importa muito o ambiente, porque estamos em boa companhia e o resto não tem grande relevância.
Em todo o caso, se estivermos um bocadito despertos para o que vai acontecendo à nossa volta, temos pano para mangas.
Entro numa discoteca já depois da 1 da manhã e deparo-me com uma casa cheia de crianças! Espera lá! 1 da manhã, plena Lisboa: os piquenos não deviam era estar a dormir?!
A média de idades naquela casa devia rondar os 16/17 anos! Como é que é possível?! Estes miúdos deviam estar em casa!! Não digo que não saiam! Nada disso! Mas não me parece que tenham idade para estar nestes locais! E pior, não me parece que tenham noção disso!
Pronto, já que lá estão, é deixá-los estar e divertir-se! Mas aqui coloca-se outra questão: a noção destes piquenos de divertimento passa por tabaco, álcool, muito álcool… E depois, para as meninas é competir para ver quem vai mais despida! Para ver quem tem os saltos mais altos - coitadas, algumas delas parecem patas, mal conseguem andar, só fazem é escorregar… o que, convenhamos, lhes estraga um bocado o estilo! Para os meninos, a ideia é também primar pelo estilo, mas coitaditos, desajeitados, a dançar parecem robots em curto-circuito, e desesperadinhos para se agarrarem a uma das piquenas supra-mencionadas e enrolarem-se com elas (por favor, ao menos que não seja em cima do meu casaco!! ) e apalparem-nas em locais que eles supõem ser os certos! Hmmmm!
E pronto, são adolescentes e tal! É coisa da idade… Whatever!
Mas depois vem outro problemita… Os trintões/quarentões que aparecem e se deixam estar a observar as ditas piquenas… Epah, a mim isso soa-me a rapinismo pedófilo! E preocupa-me!
A noite avança e a média de idades sobe ligeiramente! Menos mal! Ou então não! Bom, há pessoas interessantes, no meio disto tudo, obviamente! Nem tudo é mau! Mas depois começam a aparecer "senhoras" que parecem ter deixado há uns minutos o seu modesto emprego na casa de alterne a vão agora ali desanuviar! Donde é que esta gente sai?!!! Já para não falar dos "senhores" que as acompanham, que muito provavelmente serão os seus patrões…
Estarei a ser demasiado radical?! Opah, não sei! A verdade é que há sempre locais com melhor e mais interessante ambiente do que outros! A verdade é que muito provavelmente apanhei uma noite menos boa! Mas deixa-me preocupada ver que é este o ambiente da noite e que é neste ambiente que circulam pessoas inocentes, que não sabem como se defender e que não têm a mínima noção disso…

1 comentário:

  1. O relatório ficou genial, está tudo dito a sra "psicologa" observou bem o meio ambiente :)

    ResponderEliminar