13 de março de 2009

"Mira la esencia, no las aparencias"

Só porque hoje, mais uma vez, me foi dito que a minha imagem deixa transparecer algo que eu não sou...

Sim, gosto de sapatos, malas e perfumes! Sim, tenho ar de betinha! Sim, tenho ar de quem não precisa de ninguém e de "não se metam comigo senão apanham"!

E depois?! Tenho que ser catalogada como "menina da mamã" e como arrogante por isso?! Isso faz de mim meramente superficial e materialista?!

Pois de facto a nossa essência nem sempre é transparente! E raramente a aparência resume aquilo que somos! Olhar para uma pessoa não é conhecê-la! E quem se limita a fazê-lo é porque está demasiado preso ao senso-comum e à tacanhice e não se dá ao trabalho de pensar!

Vivemos mesmo num mundo implacável!

Então aqui ficam mais palavras imortais cantadas, desta vez de uma banda colombiana, que vale a pena conhecer, pelo menos...

El cuerpo es sólo un estuche y los ojos la ventana,
De nuestra alma aprisionada
Mira la esencia, no las apariencias

Que todo entra por los ojos dicen lo superficiales,
Lo que hay adentro es lo que vale


Aterciopelados, El Estuche

Sem comentários:

Enviar um comentário