22 de maio de 2011

Há coisas mais difíceis de digerir do que outras...
E uma das que estão no topo da lista é sem dúvida a pressão dos pares.
Para pessoas como eu, que dão muita importância à família, é difícil enfrentar o peso dos olhares e das constatações implícitas nos olhares daqueles que amo...
A minha vida é só minha e quem traça o meu caminho sou eu, disso não há dúvidas!
Mas pelo menos cá dentro custa-me saber que não segui o caminho suposto, que não joguei (não estou a jogar) pelas regras... Às vezes acho que seria muito mais fácil baixar os braços e deixar-me levar pelo caminho que 'apazigua'  e deixa feliz a maioria... Só que eu não sou assim...
Não o fiz de propósito. Também eu não tinha traçado este plano de vida para mim mesma... Saiu tudo ao lado... e eu estou feliz com (quase) tudo o que acabou por acontecer! E a maior sombra nessa felicidade é sentir que, de alguma forma, sou uma desilusão para eles...

E pronto, desabafo cá fora, venha agora o meu melhor sorriso!
Hoje há almoço de família.
Comemora-se o primeiro ano de casamento da M. E os meus parabéns sentidos para ela e para o P.!!

3 comentários:

  1. A família e a sua mania de se meter nos assuntos alheios, como costumo dizer às pessoas da minha: Temos pena!!

    ResponderEliminar
  2. Eu acho é que a tua família não te compreende, e não sei bem se isso será sinónimo de seres uma 'desilusão' para eles...
    Haja momentos felizes para ultrapassar esses devaneios mais negativos!
    Beijos*

    ResponderEliminar
  3. L'Enfant Terrible:
    Acho que é quase normal, esse 'metedismo' crónico, sobretudo nas famílias mais tradicionais. E pronto, inevitavelmente, isso mexe-me um bocadinho com os nervos. Eu também digo 'temos pena', mas cá dentro não penso assim...

    Cérise:
    Sim, diria que me distanciei muito da mundividência deles e cria um gap entre nós. Não que alguma das partes esteja errada, simplesmente pensamos de formas diferentes...

    ResponderEliminar