17 de maio de 2011

Ahhhhh! em diferido*

* i.e., 3 dias depois...

Estava aqui a vagear pela blogosfera entre os pedacinhos de ananás da sobremesa e descubro que a Hierra encontrou o Paulo Futre na Feira do Livro no passado domingo!

Pois que este ano, excepcionalmente (note to self), fiz a minha visita à Feira apenas no último dia, um bocadinho em jeito de punição pelos livros não lidos que ainda tenho em casa. Certo é que tentei abstrair-me um bocadinho dos eventos, sessões de autógrafos e afins que por lá aconteceram, mesmo para resistir à tentação, portanto não sabia o que por lá encontraria naquela tarde.

No entanto, já no Parque, descobri que estaria lá o Richard Zimler e achei que não podia desperdiçar outra oportunidade para falar um bocadinho com ele e trazer um autógrafo.

Fui buscar o Ilha Teresa e dirigi-me à caixa para o pagar. Lá, entrego o livro à funcionária e pergunto:

- Ele ainda cá está, não está?!

Ao que ela me responde:

- Quem, o Futre?

Fiquei a pensar por que raio é que ela acharia que eu lhe perguntaria pelo Futre, sobretudo estando eu a comprar um livro do Zimler! ... Achei que o "ele" da minha pergunta era óbvio, já que não havia mais nada em comum entre nós as duas para além de estarmos com um livro do Zimler na mão!

Pois que agora, três dias depois, fez-se luz! Então ele também lá estava!! E a senhora assumiu à partida que estando eu a perguntar por um "ele", o dito seria necessariamente o Futre.... Ahhhhh....está bem...

6 comentários:

  1. Eu por acaso já estive numa feira do livro onde ele estava (o Zimler, não o Futre) e fiquei com pena de nunca ter lido nada dele.
    Deve ser por não estar em Portugal, mas não percebo o sururu À volta do Paulo Futre. O fulano dá uma conferência de imprensa hilariante, passa a fazer anúncios para o Licor Beirão e??? Já era bastante conhecido antes disso. ahhh, pois, deve ser do livro que escreveu...
    Beijos*

    ResponderEliminar
  2. rrrsss... Paradigmático... wouldn't you say? :))
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Antes que penses nisso... Não, não tens ar de bimba do Montijo... :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Eu nem sei quem são esses dois, portanto se fosse empregado pensaria que estavas a perguntar pelo Pai Natal ou assim!

    ResponderEliminar
  5. Hum! I see! Não sei quem é o Zimler!

    ResponderEliminar
  6. Cérise:
    Tenho cá livrinhos do Zimler para te emprestar! É só dizeres! ;)
    Eu sei que viste o Zimler no Porto em Fevereiro! E fiquei cheia de inveja de ti na altura! :P
    Pois, com o Futre, foi uma daquelas bolas de neve que se propagou inexplicavelmente! A verdade é que o senhor se está a safar à grande à custa daquela bendita conferência de imprensa!

    Eva Gonçalves:
    Ou não! ;)

    MRPereira:
    Er... fico mais descansada, I guess! :)
    Tens de me explicar como é uma bimba do Montijo!

    L'Enfant Terrible e Lugh:
    Vocês não sabem mesmo mesmo quem é o Richard Zimler?!!

    ResponderEliminar