13 de dezembro de 2009

Hamlet

Ontem foi dia de teatro!
Finalmente! Já tinha saudades e as oportunidades não são tantas como isso...

Depois de ter sido deixada pendurada pela minha companhia - e de ter apanhado uma neura monumental por conta disso, claro está! - eis que a minha querida Fee se oferece para ir comigo! (A Fee, que mais uma vez me provou que, quando tudo o resto começa a desmoronar, os amigos estão sempre lá… A Fee, que me conseguiu ontem pôr-me a falar e deitar para fora muitas das minhas angústias que me têm apertado o coração...)

Foi a minha primeira visita ao Estrela Hall, o ninho dos Lisbon Players, uma pequena sala de espectáculos no coração de Lisboa, um conceito e uma aura completamente diferentes do padrão a que estamos habituados.

Quanto à peça, desta vez subiu ao palco Hamlet, de Shakespeare!

Confesso-me absolutamente parcial para com o dramaturgo, que foi, afinal, um dos pontos altos do currículo do meu percurso académico, portanto, quanto ao texto, nada a apontar! Achei que estava bem adaptado e encenado, as personagens muito bem construídas e exploradas.
(Eduardo Ribeiro na pele de Hamlet, aqui à direita! Excelente, por sinal!)

Regressei com uma sensação reavivada de saudades dos tempos da faculdade! Pelo texto, pela aura do teatro inglês, por ter revisto um dos nossos grandes professores (o director da peça) e por poder ter abraçado a Ophelia, a minha antiga colega de estágio e boa amiga, que já não via há tempo demais!

Óptimo e recomendável programa para dar um pouco de cor e sorrisos a um dia que estava a ser demasiado frio e cinzento!
Venham muitos mais como estes (sem ficar pendurada, de preferência).

4 comentários:

  1. Agora deixaste-me com vontade de ir.
    :)

    ResponderEliminar
  2. E valeria a pena, Teia!
    Mas... bad news: ontem foi o último dia... :(
    Por isso é que fiquei tão danada por ter ficado pendurada, já não havia outro dia para compensar!

    ResponderEliminar
  3. Sabes que estou sempre lá:) Ainda bem que te fez bem à alma. Não sabia que tinha sido assim tão um lavar da alma, e fico muito contente por isso!
    A mim também me fez bem! Só foi mau, porque me deitei tardérrimo e no domingo acordei às 9 com a sensação que não ia conseguir organizar as coisas que ficaram penduradas! And I couldn't!! Mas realmente venham mais como este;)! E claro, sem neuras...

    ResponderEliminar