11 de dezembro de 2009

Ai as manias...

Circula pelas blogosfera o desafio curioso de enumerar 5 manias e reencaminhar o desafio a outros 5 bloggers.

E o Menino do Mar, mortinho por de curiosidade para saber se as minhas manias são (in)conscientes como as minhas palavras, resolveu desafiar-me a divulgá-las!

E eu, claro, não podia deixar de satisfazer a curiosidade de alguém tão querido!
Desde já, confesso que as minhas manias são bem mais conscientes do que as minhas palavras... ;)
Aqui ficam então 5 das minhas inúmeras manias, sem qualquer tipo de hierarquia.



Mania 1:
Mexer no cabelo
Estar sempre a enrolar uma madeixa do lado direito. Faço-o a toda a hora e em qualquer lugar! Tenho plena consciência disto, mas quando faço-o inconscientemente. Sei que chega a ser irritante para quem está a falar comigo, mas não consigo mesmo evitar.



Mania 2:
Livros
Não me consigo controlar. Se entro numa livraria ou em qualquer superfície que tenha livros à venda, para além de me esquecer as horas a circular pelas estantes, a pegar em livros, a ler sinopses... raramente consigo sair sem trazer um livro comigo. Nestes locais, sou como uma criança na Toys'r'Us em época de Natal! Gosto imenso de ler, é certo, portanto não considero que seja esbanjar dinheiro, mas tenho muitos mais livros do que vou conseguindo ler e se, por um lado, me dá prazer ter o livro que quero à mão, por vezes também me sinto frustrada por não os ler ao mesmo ritmo com que os compro.
Escusado será dizer que ando sempre com um livro na mala. Mesmo que saiba que não vou ter tempo sequer para o abrir.


Mania 3:
Caça ao erro
Ossos do ofício ou não (diria que não, porque esta mania já tem muitos anos), ando sempre atenta aos erros e gralhas - nos livros, nas revistas e jornais, nas legendas dos filmes, nos SMS, sei lá... em qualquer lado onde haja texto! Por norma, ando sempre com um lápis na mala para assinalar os erros que vou encontrando nos livros que leio. Já cheguei mesmo a fazer um levantamento de erros de um livro e enviá-lo depois para a respectiva editora.


Mania 4:
Sapatos
É uma mania relativamente recente e que partilho com a maioria das mulheres da minha faixa etária. Adoro sapatos! Sobretudo de saltos altos!




Mania 5:
Café
Não me considero viciada em café, porque não fico "ressacada" se passar um dia sem beber. Seja como for, já tenho este hábito tão intrincado em mim que não consigo evitar. Acho que até já bebo café inconscientemente. Não começo a trabalhar sem antes ter bebido um café. Nos tempos da faculdade, também não começava as aulas sem passar pelo bar e beber um. Não saio de casa ao fim-de-semana sem que a primeira paragem seja uma pastelaria para tomar café. Até na Alemanha insisti teimosamente em procurar um café decente - em vão, porque até nos poucos locais em que de facto havia expresso, o café era horrivelmente mau.


Imagens:
1. A menina a mexer no cabelo, apanhada pela objectiva da A. 
2. Duas prateleiras da minha estante.
3. O meu fustigado exemplar do Amor em Tempos de Cólera, o tal que mereceu envio de lista de gralhas para a editora.
4. Os meus «Happy Shoes»! Tenho por aí um post sobre eles.
5. Errr... bem... esta não faz bem parte da minha colecção... Mas não me importava que, uma vez de vez em quando, o meu café trouxesse um Clooney de brinde... ;)

.........

E pronto, já está!
Deixo o desafio em aberto a quem passar por cá e que ainda não tenha respondido!

2 comentários:

  1. :) :) :)
    Tenho ou não tenho olho para a coisa?!?
    Apanhei-te no vício :P
    Beijocas e bom fim-de-semana!

    A.

    ResponderEliminar
  2. Ahah. Também mexo muito no cabelo, raio de mania. Há pessoas que se irritam, mas olha, temos pena, mexo na mesma. :)
    Beijocas.

    ResponderEliminar