16 de agosto de 2010

Respeito (ou falta dele)*

* ou a melhor forma de regressar ao trabalho


Há cerca de três meses, mudei-me para a secretária (e para o computador) de uma colega que entrou em licença de maternidade. Assumi temporariamente algumas das suas funções, impondo-se portanto esta mudança, também ela temporária...

Regressei esta manhã ao trabalho, depois de uma semana de férias.
Encontro a minha secretária habitual ocupada por uma colega que, além de não ter tido o civismo de me perguntar se me importava que o fizesse, foi suficientemente hipócrita ao ponto de fazer a mudança precisamente na semana em que estive fora! Sendo que a minha secretária tem estado desocupada desde há 3 meses, não percebo a lógica da mudança precisamente durante a minha semana de férias…

Neste momento, nem sequer me apetece olhar para a cara dela, quanto mais dirigir-lhe a palavra, correndo o risco de, ao fazê-lo, perder também eu o civismo e o respeito que considero devidos entre colegas de trabalho, quer existam ou não afinidades para além disso mesmo

5 comentários:

  1. Foi sem dúvida uma falta de respeito.

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  2. É uma pena existirem pessoas assim...pergunto-me o que ganham elas com estas atitudes?! Ou será que simplesmente não têm a mínima noção do que fazem?

    V.

    ResponderEliminar
  3. Supostamente o teu boss deve ter dito alguma coisa acerca disso, não?? De qualquer maneira, acho muito má onda!! e quando a tua colega voltar, tu vais para onde??

    ResponderEliminar
  4. Lia:
    Eu nem sei se é lata ou simplesmente defeito social...

    Irina:
    My point exactly...

    V.:
    Para bem de todos nós, gosto de pensar que não têm mesmo a mínima noção...

    Cérise:
    Pelo que percebi, o boss não foi consultado...
    Para onde vou regressar? Pois que não sei... Gostaria de regressar para o meu lugar de sempre, mas logo se vê...

    Beijinhos

    ResponderEliminar