19 de julho de 2010

A educação musical de Anna IV

~ trabalho de campo - Super Bock Super Rock ~

A sugestão e a decisão surgiram inesperadamente, mas depressa se revelarou ser uma óptima ideia. Por todos os motivos do mundo.
E pronto, a Anna rumou ontem à sua segunda experiência-festival, desta vez, para se embrenhar na bruma de poeira com sol e depois com lua que pairava sobre o Meco.

Declaradamente leiga quanto aos nomes em cartaz, achei que esta seria uma excelente oportunidade para descobrir, aprender e eventualmente gostar de alguma coisa. Confirma-se!

Começa a parecer-me, pelo que vou ouvindo à minha volta agora, que é qualquer coisa quase vergonhosa dizer que só conhecia os The National de nome. Falha colmatada. Depois de uma primeira impressão mediana ao ouvir o último álbum dos meninos, fiquei bem impressionada com o que ouvi ao vivo! Com vontade de saber mais agora! E a tratar disso!

Ainda antes disso, sentei-me descontraída e a brincar com o nome das 'bestas bravas'... Olha que não tem nada de wild a música deles. Vais ficar surpreendida. Foi mais ou menos isso que me disseram. E não se enganaram. Surpreendida sobretudo pela voz (ou vozes) em falsete e convencida de que afinal são dóceis! :)

Ao início da tarde, antes de atravessar o rio, fiz um zapping rápido pelos blogs do Reader e encontrei uma menina que dizia que seguia para o Meco para ouvir John Butler. Acho que o meu ouvido e a minha mente foram injustos, já era tarde e eu estava demasiado distraída e já não tive capacidade para lhes dar atenção suficiente. Lembro-me vagamente de ter gostado do que ouvi. Dou-lhes nova oportunidade a seu tempo.

E pronto, parece que o ponto alto para a maioria foi o Prince (o Príncipe). Juro que não sabia que havia por aí tanta gente a gostar dele!! Não foi o ponto alto para mim, mas vá lá, eu admito, também gostei*! ;)
Foi um excelente final de noite!

Vou percebendo, cada vez mais, que há muita música a brotar por aí e a que estou completamente alheia... É difícil estar a par de tudo, sobretudo se ela não tropeça em nós... Levei um banho de coisas novas ontem mas acho que é mesmo por aí que as coisas começam... posso não gostar de tudo, mas pelo menos vou ficando a saber...

E pronto, sobrevivi a mais um festival!
E desta vez muito melhor!
Diria que com mais 2 ou 3 até fico fã da coisa!
(Oiço sussurros a dizer "Pago para ver isso!"...)



Imagem daqui
*Private joke! 

1 comentário:

  1. Nada mau para quem não era fã de festivais...
    Mas às vezes a companhia faz toda a diferença :P

    A.

    ResponderEliminar