26 de janeiro de 2010

Respiração suspensa


Ele foi embora.
Seguiu para onde tinha de ir.
E ela jurou que não mais voltaria a respirar enquanto não reencontrasse o seu olhar, enquanto não voltasse a sentir a onda da sua respiração aportar na praia do seu rosto.


E ela aguarda...
Espera que com ele regressem os raios de sol, os dias de colher as ameixas de sabor quente e doce e comê-las ali mesmo, junto à árvore-mãe.
Espera que ele se decida a olhar para trás. Não. Que ele estaque a meio do caminho e perceba que deixou algo lá atrás... a força dos seus sentimentos. A vontade imensa que ela tem de lhe aquecer as mãos nas noites de Inverno, de estender para os dois a toalha de piquenique na planície de sempre, de o beijar adormecido à beira-mar, de sentir com ele o primeiro pingo da chuva de Outono cair na terra do seu ser e levantar aquele odor tão familiar para os dois, de simplesmente contemplar o seu corpo despido enquanto ele dorme ao som da brisa quente de Verão.

E ela espera que ele, longe, sinta o seu peito apertado e que volte atrás, a correr, que lhe acaricie o rosto com aquelas mãos já tão cúmplices da sua pele e lhe diga finalmente:
Shhhh... vai ficar tudo bem... estou aqui de novo...

Escrito a meio da noite,
a meio da insónia,
no verso da página sobre translineação,
que devia estar a estudar...

5 comentários:

  1. Anna,

    Sigo o teu blog desde que criei o meu, e revejo-me em muitas das palavras que dizes.

    Escreves muito bem, és muito simpática, dizes o que tens a dizer, estás triste por vezes, mas sempre no teu lugar e com a tua dignidade. Não és mais uma chorosa em procura de atenção como tanto vejo nos blogs, e dou-te os parabéns por isso.

    Acho que deves ser boa pessoa, e desejo sinceramente que consigas ultrapassar aquilo que te magoa, de forma a usares toda a tua força para o teu futuro.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Menino do Mar:
    Espero bem que sim! ;)

    ResponderEliminar
  3. TeiaSonhos:
    Não imaginas o quanto as tuas palavras me emocionaram... De facto, fico sempre a pensar com será que vocês que por aqui passam me imaginam... E é muito bom ler a forma como me descreves! Acho que me entendes bem...

    Eu também vou tentando acompanhar o teu blog, mas confesso que os blogs wordpress me dão sempre problemas! No teu, por exemplo, ou não consigo comentar, ou não consigo visualizar as imagens... Enfim... Seja como for, eu não deixo rasto, mas ficas a saber que também passo pela tua Teia de Sonhos frequentemente!

    Beijinho muito muito grande!*

    ResponderEliminar