22 de janeiro de 2010

Safe text street

Já não é novidade, ao que parece, mas foi a primeira vez que ouvi falar disto e achei tão curioso que não resisti a partilhá-lo aqui.


Falava-se ontem nas aulas sobre o apogeu da tecnologia nas últimas décadas e da forma como estamos cada vez mais dependentes e dominados por ela. O tema da conversa era à maluqueira pelos iPhones e pelo telemóvel em geral...

A páginas tantas, eis que o prof. nos fala da Brick Lane em Londres.

Ao que parece, os acidentes pessoais de tal forma frequentes naquela rua acontecem quase sempre com as pessoas que vão tão embrenhadas na escrita de SMS que deixam de prestar atenção aos obstáculos... O pessoal vai a escrever a mensagenzita e, truz, uma cabeçada no poste, tropeça no degrau, etc., etc...

E em Londres, que prima sempre pragmatismo, não se vai de modas! Toca de almofadar tudo quanto é obstáculos de forma a proteger estes transeuntes lunáticos que não vêem por onde andam!! (ler aqui)

O pior no meio disto tudo é que me vejo obrigada a confessar que eu sou uma das pessoas que poderiam beneficiar com este tipo de "adaptação"... Quem me conhece, sabe que ando sempre de telemóvel na mão...

Quem sabe se em breve não começam a surgir postes almofadados em Lisboa?!...
It's the way of the world...

6 comentários:

  1. Hmmm, acho que primeiro vou sugerir o aparecimento de grupos de auto-ajuda!lol

    ResponderEliminar
  2. É uma alternativa a considerar, caro Terrible! ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu até acho que mais gente iria beneficiar desse "almofadamento" dos postes, sempre seria menos uma coisa de que teríamos de nos desviar, tipo: pessoas cheias de pressa, carros estacionados, "presentes" caninos... ah e pessoas que vão com os olhos colados ao telemóvel!

    ResponderEliminar
  4. Agora que falas disso eu também já fui contra algumas coisas por estar distraída a escrever sms's.

    ResponderEliminar
  5. Hum....acho útil, mas um bocado estranho. As pessoas é que têm de prestar atenção aos obstáculos, right?
    Contra mim falo, porque também ando várias vezes de telemóvel em punho!

    ResponderEliminar
  6. teria a sua piada.
    ja estou a ver as cidades cobertas de cooisinhas fofinhas e os automoveis com aparencia de colchao de ar....
    decididamente...uma ideia gira.

    bjs

    ResponderEliminar