18 de janeiro de 2010

O jardim dos impossíveis

Cultivo um jardim de impossíveis.

São poucos os que reparam nele, que se esconde, tímido e discreto, por detrás das laranjeiras. Prefiro-o assim, imperturbado por olhares alheios e incapazes de ler a sua beleza.

Sou uma jardineira ciosa. Cuido dele com muito afecto, beijo cada uma das flores que lá desabrocham, acaricio com as mãos desprotegidas a terra que lhes dá vida.

É aí que também passo horas sentada na minha cadeira de verga, com um livro no colo ou simplesmente vazia de tudo o resto. Alinhei-a com o Sol: se nela me sento de manhã, a estrela-mor desponta e afaga o meu rosto com os raios que se conseguem escapar à rede dos troncos do cedro centenário; se lá encontro o meu descanso ao fim da tarde, protege-me dela a sombra das mesmas laranjeiras que abrigam este meu refúgio.

Neste jardim de impossíveis florescem lírios brancos de amizade pura, rosas do vermelho intenso das paixões ardentes, camélias serenas de doces e suaves toques de sentimentos, frescas avencas que expulsam o ar saturado.

Neste jardim de impossíveis, os impossíveis são possíveis, têm corpo, sentem e são sentidos. Neste jardim cuja existência todos julgam desconhecer, os canteiros vivos de afecto são o chão que alimenta os mais puros sentimentos e onde, sem saberem, muitos florescem com viço e vigor...

7 comentários:

  1. Querida Anna;

    Texto sublime...
    (cada vez me surpreendo mais, com a qualidades dos textos que leio neste mundo da blogosfera...)
    Adorei a tua escrita tão sentida e tão pura.
    Beijinho*

    É nestes momentos, que "vejo" as pessoas que têm um "dom" na forma como escrevem...

    ResponderEliminar
  2. Não acredito em impossíveis. Gosto de acreditar que tudo é concretizável. Lindo. :)

    ResponderEliminar
  3. Anna,

    Quem sabe alguns desses impossíveis não se tornarão possíveis?

    Eu acredito que a vida nos dá sempre o que é mesmo importante, ainda que nem sempre concordemos com ela.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Invisível:
    Obrigada! Fico sempre com um sorriso embevecido de cada vez que vejo escrito que as minhas palavras chegam a alguém!
    Sim, muito sentido o que escrevi, sem dúvida!
    Beijinho*

    S*:
    É sempre bom ver-te passar por cá! E desta vez com uma mensagem de esperança nas mãos! Também eu acredito em impossíveis... senão não os cultivaria com tanto amor! ;)

    TeiaSonhos:
    Tal como disse à S*, sim, também alimento a esperança de que os meus impossíveis venham a ser possíveis! Seja como for, neste meu jardim escondido, eles ganham sempre vida! :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Quando deres por ti, estás a transplantar lírios (como eu adoro lírios brancos!) e outras delícias para o jardim vizinho, o dos possíveis. :)

    ResponderEliminar
  6. Bonito...Deixas-me entrar no teu jardim? :) Quem sabe, os meus sonhos se tornam também possíveis...

    ResponderEliminar
  7. O meu jardim de sonhos é a Terra do Nunca... sempre foi.. é lá que pinto o céu de todas as cores e onde os meninos perdidos brincam e riem sem fim. "Ri-te, porque sim!" Disse Peter a Wendy um dia...
    Mas até na Terra do Nunca há um Capitão Gancho.. e as suas tiranias.. Gostava de encontrar um Jardim sem espinhos ou uma Terra do Nunca sem Capitão Gancho.. mas sei que não será possivel... de certa forma ainda bem que existem.. Nem que seja para não esquecer-mos que afinal, nós somos diferentes :)

    Engraçado como aos poucos vou gostando "de te ler".

    ResponderEliminar