10 de junho de 2009

The Script @ Aula Magna

Cheguei agorinha mesmo da Aula Magna.
Foi a primeira vez que lá estive, o que é no mínimo estranho, já que o espaço é parte da minha faculdade… Como é que passaram seis anos sem que lá tenha entrado? Pois que não sei…

Os The Script vieram finalmente à nossa capital mostrar o melhor de si! Um espectáculo simples, minimalista, sem grandes adereços ou efeitos, muito ao seu próprio jeito! Sem grandes ondas, apresentaram o seu álbum de modo animado e criando uma boa empatia com o público, ainda que, para isso, a pronúncia irlandesa tenha constituído um desafio!

Facilmente identificáveis com Police, ou talvez também Bryan Adams, diria que estes meninos conseguiram uma boa receita para cativar o público, desde a sonoridade ao conteúdo das letras!

Para além dos singles já conhecidos, deixem-me dizer que fiquei agradavelmente surpreendida com a força de "Rusty Halo", provavelmente um dos pontos mais altos do espectáculo! A notar também a doçura de "I'm yours"! Nenhuma destas duas ainda tinha captado a minha especial atenção no álbum, mas conseguiram surpreender-me esta noite!
A mim, como a toda a sala, com certeza, tocou-me bem fundo o single que os trouxe até nós. Já aqui tinha mencionado The man who can't be moved como um sonoro poema ao verdadeiro amor, mas é justo voltar a dizê-lo!

How can I move on
when I'm still in love with you?

E foram estas as palavras que me deixaram lágrimas nos olhos… Sei que esta música me toca tanto a mim como a qualquer outro que lá tenha estado… Mas porque me sinto tanto no papel protagonista desta história, e porque isso me dói, as lágrimas cairam, sentidas…

Obrigada às minhas amigas fotocópias pela companhia!
Estava difícil de voltar a ver-vos!! Foi preciso The Script para nos juntar!

3 comentários:

  1. Eu adoro este grupo!!!! Talvez também por ser fã do Sting/Police.
    Tenho muita pena de não ter ido...
    Um grande beijinho!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu sei que gostas muito deste grupo, por isso foi um prazer ir contigo assistir ao concerto. Principalmente não nos nos vermos há imenso tempo.
    Felizmente, ontem conseguimos encontrar-nos de novo e soube muito bem:)

    ResponderEliminar
  3. MMCS:
    Não se pode ter tudo, né?! :P
    Deixa estar que no próximos estás lá comigo!! *

    Fee:
    Pois é, minha querida! Foi juntar o útil ao agradável! Valeu bem a pena! Temos que aproveitar melhor o tempo na esplanada da Ti! (Com ou sem o teu maridinho! ;)) *

    ResponderEliminar