23 de junho de 2009

Neeeeeervos!

Às vezes tenho a sensação que, para se ser um chefe verdadeiramente bem sucedido, é requisito essencial ter a capacidade de, pelo menos esporadicamente, testar os níveis de irritabilidade dos empregados!! Todo o chefe que se preze, por mais fantástico que seja (e os meus são-no!!), tem de saber, mais ou menos conscientemente, ferver o sangue do seu staff!

Porque é que no dia em que temos coisas combinadas, planeadas e com horários marcados nos cai no colo, assim a pouco mais de meia hora do final do dia um "maravilhoso" trabalhinho que nos exige pelo menos mais uma hora e meia para ficar prontinho e bonitinho como eu gosto?!!

Não! Parece que nos lêem a mente! Quando não temos mais nada para fazer, não planeámos nada porque partimos do princípio que o dia vai ser difícil e longo, eis que saimos à hora certa, descansadinhos da vida e com a sensação de dever cumprido! Aproveitar o resto da tarde? Pois, assim de repente, nem sabemos muito bem como, não estávamos à espera de ter tempo livre!

No dia seguinte: ena, isto hoje até vai dar para resolver umas coisas e ainda chegar a horas e sem as correrias do costume à aula de step! Puff! Lá vem a leitura de mentes outra vez e, logo de seguida, o boicote!

Ai, neeeervoooos!!!!

Pronto, admito, hoje não foi um bom dia...

14 comentários:

  1. Honestamente, e porque ja fui gestor de CCO (Centros de Controlo Operacional), admito que ser chefe não é fácil!
    No meu caso, enquanto responsável por instalações de telefone e ADSL em Viseu, Setubal e Santiago do Cacém, era muito, mas mesmo muito difícil abstrair-me de problemas pessoais e do escritório e concentrar-me apenas no factor humano das zonas.
    Por muito que nos incentivem a 'deixar a vida pessoal lá fora', ou a 'separar o trigo do joio', é muito difícil de gerir.

    Tentei sempre manter-me ciente que são seres humanos e que eram explorados pela empresa em causa, mas admito que naqueles 13 meses de trabalho, numa ou outra ocasião, também lhes fiz o dia negro.

    E eles a mim, perceba-se!
    Lol

    ResponderEliminar
  2. Espera até teres filhos!!! LOL
    Agora a sério, como eu te compreendo!!!

    ResponderEliminar
  3. Conta até 10...

    breath in/breath out...

    zeeeeeeeeen*

    ResponderEliminar
  4. humm acho que o teu problema é programares a vida...

    bj

    Pedro Farinha

    ResponderEliminar
  5. Swa:
    Não te consigo imaginar a fazer a vida negra a quem quer que seja! =P
    De facto, com uma equipa grande, nem sempre é possível estarmos atentos a toda a gente. Também já fui parte dum gigante e senti isso na pele...
    Seja como for, acho que tens razão, há qualquer coisa de recíproco - entre chefe e colaboradores - nisto de testar os níveis de paciência uns dos outros!

    Miminho*

    MMCS:
    Ui! Nem quero imaginar como será quando chegarem os "pikanitos"!! Tu já o sabes bem, não é?
    Eu sei que compreendes... também sentes na pele a dinâmica da coisa!
    Beijinho*

    Ginger:
    Estou a respirar! Ou a tentar, pelo menos! ;)

    Pedro:
    Que boa surpresa a tua visita!!
    Provavelmente o meu problema é esse mesmo... Mas acho que já estou tão formatada para o fazer que não o consigo evitar...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Eu tinha cerca de 9 equipas em Setubal, 3 em St. Cacém (que abrangia de Troia a Sines) e 6 em Viseu. E tinha mais 2 ou 3 de ADSL.
    Cada equipa tinha 2 homens, normalmente.
    Mas não houve muitos casos...
    Até fui de férias a VN Milfontes e estive lá com um técnico, outro veio cá acima e trouxe uns doces de Setubal... enfim... =P
    Enviaram-me prendas no Natal =)

    Beijo*

    ResponderEliminar
  7. Eu ando nesse estado de nervos acentuado há umas semanas...só me anda a fazer mal. Merda p o stress do trabalho pá. Se soubesse o que sei hj tinha ido p enólogo ou p apicultor.

    ResponderEliminar
  8. Lá está, caro Swa! Os chefes podem ser uns porreiraços - e muitas vezes isso acontece - mas pronto, também tem de haver de vez em quando daqueles momentos "ferventes"...

    Meu querido Dexter! Não estás nada bem mesmo!! Tens que descomprimir! Começas a desesperar por férias, e com razão...
    Se tivesses enveredado pela carreira de apicultor, terias uma vidinha mais calma, mas duvido que o stress fosse menor... no caso da enologia, hmm, talvez já concorde mais contigo! O prazer suplantaria o stress com certeza! Vamos fazer um curso de prova os 2?!!!

    ResponderEliminar
  9. Ainda pensei que trabalhávamos no mesmo sítio, mas como disseste "hora e meia" e não "12 horas"... ;)

    ResponderEliminar
  10. Bem-vinda, Ventania! Hmmm, 12 horas já é puxadito!!! Isso já não é testar os limites da irritabilidade, mas sim os da tua sanidade mental! Insurge-te! *

    ResponderEliminar
  11. Bem-vinda, Ventania! Hmmm, 12 horas já é puxadito!!! Isso já não é testar os limites da irritabilidade, mas sim os da tua sanidade mental! Insurge-te! *

    ResponderEliminar
  12. Por acaso nem sei bem o que é isso. Já tive vários chefes em vários empregos, mas tenho quase a certeza que raras foram as vezes que me senti assim. Como me costumas dizer tantas vezes, depois da tempestade vem a bonança, por isso vais ter com certeza dias a sair cedo e com tudo feito:)

    ResponderEliminar
  13. Sim, minha querida Fee! São fases! Tal como também disse, os meus chefes são uns porreiros! Estes stresses são esporádicos e não abalam a boa relação que temos! Infelizmente, os dias de sair a horas ("cedo" não será o termo...) não são muito frequentes...

    ResponderEliminar