2 de junho de 2009

Easier said than done...

Lembram-se do "Fuck it"?

Pois bem, na altura falei do conceito do livro, comentado na revista Happy de Maio, mas acabei por nem mencionar o respectivo artigo…

Hoje, uma amiga disse-me que se lembrou de mim ao ler um artigo desta mesma revista e, curiosamente, é precisamente uma das secções relativas a esse tema.
Ora, o que chamou a atenção da minha amiga foram as seguintes palavras:

Que se lixe o amor

Conhece aquela sensação de estar apaixonada e investir tudo numa relação? Tudo tem enorme importância: os telefonemas, a espera por aquele encontro, por aquele jantar especial… Depositar as nossas expectativas noutros, sobretudo em relacionamentos que são como areia movediça, é colocar em risco a felicidade. Se disser um «que se lixe» (eu prefiro a versão original - «fuck it»), se se imaginar, por momentos, a viver sem aquela pessoa ao seu lado, verá que sobreviverá. (…) Num relacionamento, não dê tanta importância a determinadas situações, verá que fica menos dependente e que a sua auto-estima não tem de ser um iô-iô na mão do outro.

Suponho que haja muito de inteligente e sensato nestas palavras, mas… tal como disse à minha amiga hoje, e tal como pensei na altura em que li o artigo, "it's easier said than done"…

Quando estamos de fora, é-nos fácil perceber a verdade inerente a estas palavras, mas no calor do momento, inadvertida e inconscientemente, caímos sempre na tentação...

E, pensando bem, não é suposto ser assim? Estar apaixonado significa precisamente sentir tudo intensamente, dar tudo por aquela pessoa…

Perceber que foi em vão e sofrer por isso… bom, isso é algo a que não podemos fugir… mas pelo menos demos o melhor de nós por essa relação... podemos sentir muitas vezes que foi um desperdício, que pode ter sido um erro, mas no momento, quando amamos, nunca o é… Amar nunca é um desperdício...

(Saudades… ainda…)

3 comentários:

  1. Sim!
    Ser cego, estúpido, irracional, cromo,grande, tacanho, cómico, sorridente...
    Estar apaixonado é estar num sentido de indefinição constante, e ainda assim sentir-se completo!
    Algo desse género
    lol;)

    ResponderEliminar
  2. "Ua ola loko i ke aloha" (Love gives life within)

    Love is imperative to one's mental, physical, emotional
    and spiritual welfare.

    Bjo

    ResponderEliminar