17 de dezembro de 2010

Intermitências da leitura

Desde que comecei a ler este:


Já fiz pausas para ler estes:


Há qualquer coisa na evolução do trabalho da Joanne Harris que 'bloqueou' a minha empatia para com a sua escrita e/ou as suas temáticas...

Em contrapartida, entro finalmente na literatura portuguesa contemporânea, a quem estava a dever muita da minha atenção! E o balanço é muito muito positivo!   

7 comentários:

  1. Acontece-me isso por vezes, de tentar ler um livro várias vezes e não conseguir, depois acabo por desistir, o livro tem que me prender do início ao fim.

    ResponderEliminar
  2. Estou naquela fase em que devoro romances históricos.

    ResponderEliminar
  3. Prefiro mil vezes a literatura portuguesa que qualquer outra. No entanto, confesso, adorei o novo romance de Joanne Harris!... :p

    Boas festas

    beijo

    ResponderEliminar
  4. Vera, a Fera:
    Tal como eu, Vera! Ainda assim, e sabendo que o leitor é sempre soberano sobre o livro, faço um esforço por levar a sua leitura até ao final! Nunca se sabe quando podemos encontrar uma reviravolta ao virar da página... ;)
    Tenciono regressar ao livro da Joanne Harris, mas tinha mesmo de fazer uma pausa (ou várias) sob pena de perder novamente o empenho na leitura em geral...

    S*:
    Ai, os romances históricos... Também gosto, mas no últimos tempos não peguei em nenhum. E qual estás a ler agora? Recomendas?

    Olga:
    Gostaste do livro, Olga?! No meu caso, não é que não reconheça a qualidade e a originalidade do enredo, mas a verdade é que não reconheço a autora - ela então, cujo estilo reconhecemos quase de olhos fechados...
    É um bocado o efeito estranheza... Seja como for, o meu "veredicto" definitivo só o dou depois da última página! ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Gostei, mas foi a primeira aventura que tive com a escritora. Já conhecia de ouvir falar e não encontrei o que esperava, o que me fez gostar mais. Creio que se quis livrar do habitual, já tem estatuto para fazer o que bem quer e que lhe apetece, e eu, gostei, sim. Lá está, achei o enredo fabuloso e muito original :)
    Agora vou ver se encontro esse romance do João Tordo e do Agualusa. Isso só depois do ano novo que estou a olhar para uns tantos e cá me parece que comprar livros já só mesmo para o ano, felizmente. Este país não é para quem gosta de ler e estar atento às novidades. Os preços são exorbitantes!

    ResponderEliminar
  6. Bem verdade, Olga, os preços não são simpáticos...
    Quanto ao romance do Tordo - o único que li até agora - pareceu-me bem, muito embora ache que ficaram pontas soltas no desfecho. Seja como for, quem já leu as outras duas obras dele, coloca este no fim da lista... Quanto a mim, fica para o ano a leitura desses outros.

    Em relação ao Agualusa, percebo pelos teus blogues que estás ligada ao ensino, portanto estou certa que vais achar este romance adorável! ;)

    ResponderEliminar
  7. Sim, sou estudante! :p Vou ler de certeza, mas não agora. Tenho aqui um da minha eterna Rosa Lobato Faria e ainda mais dois do Pedro Paixão e mais uns quantos. Enquanto assim estiver, estou bem :)

    Beijinho, gostei mto deste blogue.

    ResponderEliminar