8 de dezembro de 2010

Finding the right gift is... a gift!

        
Há uns dias atrás, uma amiga extravasava no Facebook a sua frustração pela imensa dificuldade em encontrar os presentes certos para cada pessoa... Exasperada, dizia que preferia que as pessoas lhe dissessem com todas as letras o que queriam receber.

Respondeu-lhe uma outra amiga que a ideia dos presentes de Natal é precisamente encontrar algo que tenha um pouco de nós e um pouco da pessoa que o vai receber.
Responder a um mero pedido 'queima' o espírito.




Não podia estar mais de acordo!
Por toda uma série de factores (orçamentais, sobretudo), a tarefa pode tornar-se complicada, mas o desafio de encontrar algo em que convirjam traços nossos e traços da pessoa que o vai receber tem tanto de complicado como de aliciante!

No meio de toda a correria e confusão e o pensamento recorrente do "estou cansada, deixo o resto para amanhã", dá um gozo imenso encontrar finalmente o presente, que sabemos que deixará com certeza um sorriso de reconhecimento nos lábios de quem o vai desembrulhar!

A tarefa torna-se tanto mais fácil quanto mais pontos de interesse comuns tenhamos com a pessoa em causa, claro. Mas, ainda assim, são os casos em que as ideias brilhantes não são tarefa fácil que dão ainda mais gozo no final!

Andei à caça de presentes de Natal, hoje (pois...)!
Felizmente, parece que metade da população tratou dessa tarefa no feriado e no fim-de-semana passados, já que o caos do shopping era perfeitamente aceitável!
Estão ainda por surgir algumas ideias luminosas e essenciais, mas admito que boa parte dos presentes estão despachados!

5 comentários:

  1. Eu hoje também andei à caça de presentes, andei 3 horas e meia às voltas para encontrar apenas 4 presentes.

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  2. Comigo a coisa correu um bocadinho melhor, então!
    Se calhar foi porque deixei os "difíceis" para outro dia! ;)

    ResponderEliminar
  3. Felizmente já tratei disso este ano. Odeio confusões.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Visto que só dou presentes às pessoas de quem gosto... não acho nada complicado. Raramente erro :)

    ResponderEliminar
  5. Eu cada vez acho mais giro fazer os próprios presentes para o Natal. Como o dinheiro não abunda e a paciência para o shopping também não, acho melhor assim. No entanto, já tenho tido muita inspiração para oferecer coisas que as pessoas adoram. E tu já foste uma das presenteadas:)

    ResponderEliminar