18 de dezembro de 2010

É uma pena que...

... em alguns momentos na vida nos esqueçamos mais rapidamente das coisas boas do que das más.

Depois de duas semanas sem Internet, falei com dois técnicos hoje por telefone:

- O primeiro, um BRUTAMONTES desagradável que só faltou chamar-me de louca e parva, que se atreveu a declarar que a minha ligação estava funcional sem sequer se dar ao trabalho de perguntar se eu estava perante o computador para a testar, que se recusou a agendar uma visita da assistência técnica e que ainda me ameaçou com a cobrança dessa mesma assistência.

- A segunda, uma menina atenciosa, que não me obrigou a repetir os passos infrutíferos que os colegas ao longo das duas semanas passadas me iam indicando repetidamente, que me ajudou EDUCADAMENTE a reconfigurar a ligação e que, mesmo depois de já ter o serviço a funcionar, insistiu em não desligar a chamada até que eu reiniciasse todo o equipamento e me certificasse de que se mantinha tudo ok.

Infelizmente, o nome desta menina não fixei, mas o do brutamontes ficou-me gravado na memória e em papel... e certamente será muito bem aplicado no momento em que apresentar a reclamação formal...*


*É, eu também já fiz 
atendimento ao cliente - atrás de um balcão e do outro lado de um telefone... 
e sei que os clientes se tratam com educação e não com rudeza. 
Os clientes e não só, de resto...  

3 comentários:

  1. Anna, creio que já todos passámos por situações destas. Quando somos tratados com a delicadeza que tu descreves no segundo caso, a vida até parece que faz mais sentido. Fazes bem em reclamar contra o brutamontes, mas guarda o segundo episódio. São momentos destes que devemos preservar.

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão!
    E de facto este episódio de delicadeza acabou por se salientar tanto mais em contraste com a atitude desagradável do primeiro técnico!
    A preservar, com certeza!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Yellow!

    Matar 2 coelhos de uma só cajadada era reclamar do tipito e louvar a mocita, porque ao nunca enaltecermos o bom só leva à promoção da mediocridade. After all, why bother?

    ;P

    ResponderEliminar