28 de março de 2010

Desabafo

Irrita-me a forma como puxas para ti o meu sobrinho, tia... E ele já está tão viciado nas tuas brincadeiras fantásticas, na possibilidade de fazer tudo o que quer e pede, nos teus inúmeros presentes, que já nem precisa de escolher... vira-me as costas com a maior facilidade do mundo... eu não sou a tia fixe...
Já não basta que tu o vejas todos os dias, que ele grite por ti, a plenos pulmões, orgulhoso, no pátio da escola... Eu só o tenho comigo duas vezes a cada semana... e nem esse espaço deixas para mim...

Hoje, gostaria de não ter de estudar e de poder brincar mais com ele, é verdade... Infelizmente, não posso adiar algumas coisas da minha vida em nome de outras que me deixariam necessariamente mais feliz... Mas roubá-lo para a tua casa no único dia em que o posso ter perto de mim?!

Às vezes apetece-me gritar isto tudo, à frente de todos os que me vêem, impotente, deixar que tudo isto aconteça e que não percebem como isso me afecta... Mas não o posso fazer, não o quero fazer... e porquê? Porque te amo, por muito que o possas duvidar...

Sei - acredito - que nada do que me fazes sentir é intencional ou consciente... mas gostava tanto que tivesses um pouco de sensibilidade e olhasses para mim e para o reflexo das tuas atitudes e palavras em mim... consegues fazer-me sentir uma falhada, como tia, sobrinha, filha, neta e até como mulher...

1 comentário:

  1. Minha querida, enquanto tia, filha e neta n posso comentar...mas enquanto amiga e mulher és tudo menos falhada! Enquanto Amiga és simplesmente única!! E uma mulher que tem tanto de linda como de interessante!
    MasD desabafar faz bem...faz bem e faz falta!! Portanto sempre que precisares...sabes onde moro, ou então basta ouvires aquele irritante "mooooche" ;)
    Luv u**

    V.

    ResponderEliminar