11 de abril de 2009

Pequeno toque de civismo



É a segunda vez que encontro uma destas pequenas maravilhas e, honestamente, não esperava encontrar uma aqui pela "província"!!

Da primeira vez que vi este cartaz, numa praceta residencial pertinho da Fundação Calouste Gulbenkian, confesso que a primeira coisa que me chamou a atenção foi a própria imagem e nem tanto aquilo que ela estava a sinalizar.

Convenhamos que o artista que desenhou o "esforço" do cãozito teve, no mínimo, sentido de humor! Do género, já que estou a desenhar uma placa de sinalização de um WC, ao menos que me divirta com isso! E foi muito bem conseguido!

Dessa primeira vez que encontrei o tal de WC canino, achei que era uma fantástica e rara demonstração de civismo! Parece-me que ninguém gosta de estar continuamente a encontrar os pequenos presentes aliviantes dos nossos amiguitos de quatro patas... nem mesmo nós que os temos e que sabemos o tamanho da náusea de ter que limpar... Fiquei de tal forma encantada pela iniciativa que tirei uma foto e andei a mostrar ao pessoal na faculdade e aos amigos, como se fosse uma pequena pérola! (Da mesma forma que fotografei há anos em Heidelberg o ecoponto em que se separa vidro por cores e os ecopontos de jardim que todas as casas tinham - cá colocarei as ditas fotos em tempo oportuno).

Acho que não sou alucinada por achar interessantes estas coisas! A questão é que fico bem impressionada cada vez que encontro este tipo de demonstrações!

Bom, mas voltando atrás... Na passada sexta-feira de manhã, lá me convenceram a acordar cedinho para uma saudável caminhada à beira Tejo! Céptica, como sempre, lá assenti, aceitei o desafio e, por sinal, adorei! (A repetir, sem dúvida!)

E qual não é o meu espanto, caminhando por aquele percurso recentemente - e excelentemente - requalificado, encontro uma destas pequenas maravilhas do civismo! E, obviamente, o momento teve que ser documentado, com o devido sorriso aprovador já familiar para os que me conhecem, sob os olhares dos meus amigos que, ao ver-me a fotografar um WC canino, pensaram com certeza que o meu estado mental estava novamente a dar claros indícios de deterioração!

5 comentários:

  1. Há uns qtos desses por Oeiras, o concelho modelo :p

    Foste passear p o Parque das Nações? É a minha zona preferida de Lisboa...

    ResponderEliminar
  2. Pois, Oeiras tem um arzito muito arrumadinho, de facto, pelo menos do que conheço, que não é muito...

    Por acaso a foto não é do Parque das Nações! (Curioso, aí nunca encontrei nenhum destes coisitos...) Por incrível que pareça, este é um bocadito mais a Norte, em Alhandra...

    ResponderEliminar
  3. Ah pois é! Nós somos quase primos! :P Mas olha que tinha ideia que não era essa a terra de que me tinhas falado...

    ResponderEliminar
  4. Bem, tecnicamente é S. João dos Montes, mas ela refere-se smp a Alhandra como "a minha terra" (a dela, entenda-se).

    ResponderEliminar