16 de novembro de 2008

Um pastel de nata - Prazer vs. Perfeição

À conversa com um amigo num destes dias, e a propósito de uns pastéis de nata divinais que levei para a "equipa maravilha", demos por nós como que a "maldizer" o prazer irresistível comer um destes deliciosos manjares e o crime calórico que desfrutar desses prazeres acaba por ser, comprometendo a nossa linha!



A questão que coloco é: devemos nós abdicar daquilo que nos dá prazer em nome da nossa perfeição exterior? Pois eu diria que não!! Tirar partido das coisas que nos dão prazer faz de nós seres mais felizes e a nossa perfeição enquanto seres humanos passa tanto ou mais por aí do que por um maravilhoso corpo escultural! Porque a nossa perfeição - se é que ela existe de facto - está na nossa essência e nem tanto na aparência!

Pois bem, meu caro, o que te digo é que tires partido dessas pequenas coisas que te dão prazer, sem culpas nem restrições! Por dois ou três quilos a mais não deixas de ser a pessoa interessante e cativante que és!
Come todos os pastéis de nata que te apetecer! E se encontrares a tal bela pasteleira, casa-te com ela e desfruta então desse duplo prazer!! ;)

1 comentário:

  1. Os pequenos prazeres da vida também me sabem tão bem:) cheiro a bolos no elevador e uma noite fantástica com as amigas de sempre e para sempre!! Mil beijos e obrigada por tudo. Como sempre:)

    ResponderEliminar