15 de novembro de 2011

Fazer piscinas, queimar etapas

Vou-me detendo por aqui, com o meu chá, enquanto "fazes a última piscina" de hoje...
Penso no esforço e na logística envolvida em tudo isto.
Perguntas-me se não quero.
Respondo-te com outra pergunta.
Isso lá é pergunta que se faça?
É evidente que quero.
Cada momento. Cada olhar. Cada passo. Cada gargalhada. Cada suspiro.
A distância não é assim tanta, afinal de contas.
No entanto, se a medíssemos à proporção da vontade de estarmos juntos, ela transformar-se-ia em algo bem diferente.
A (única) distância adequada seria equivalente ao estender da mão.
E entretanto vamos fazendo piscinas (tu mais do que eu) para estreitar esse espaço entre as nossas mãos.
É apenas uma etapa, que se quererá tão breve quanto possível, mas que não deixa de ser inevitável...
Apenas a primeira de muitas.

Obrigada por todos estes instantes, 
que dificilmente caberão
 nas balizas com que o 
Tempo os vai medindo.
Amo-te!  
  

1 comentário:

  1. A distância a que te quero de mim: a distância de um beijo. Obstáculo algum será inultrapassável. Amo-te.

    ResponderEliminar