27 de setembro de 2009

Saudades...

Passaram entretanto quatro anos…
Estarias connosco a festejar o teu trigésimo aniversário hoje…

As coisas acabam por regressar todas ao seu lugar, depois da tempestade… depois do choque… Voltou tudo a um certo equilíbrio harmonioso… convencemo-nos todos de que está bem assim… e está, na realidade… mas…

Mas como seria tudo se ainda estivesses connosco?
Como seria se esse momento de crueldade absolutamente incompreensível não te tivesse levado?!

Suponho que eu nem deveria ser uma das pessoas que mais sentem a tua ausência… mas a verdade é que o sinto… não sei explicar porquê, nem preciso de o fazer…

Mas recordo com muito carinho, saudades e um sorriso terno as tuas brincadeiras, as tuas maluquices, a forma como me tiravas do sério às vezes, o olhar babado da nossa família por estares entre nós… enfim… a tua presença e o teu carisma…

Tu faltaste, e contigo foi-se o elo de ligação que havia entre um grupo de amigos que nunca mais foi a mesma coisa… hoje somos meros conhecidos, mas contigo por cá, seríamos muito mais do que isso…

Não faz sentido porque é que fomos obrigados a ser privados da tua presença… não há uma lógica por detrás do facto de teres sido roubado à vida… apenas uma lógica pervertida e irracional de uma qualquer entidade superior cruel que assim o determinou, sem considerar por momentos sequer a dor que ficaria a pairar sobre a nossa existência…

Só porque tenho saudades, V.!
E porque acho que merecias estar cá connosco…

3 comentários:

  1. Sem duvida muitas muitas SAUDADES... De uma pessoa que nos colocava sempre a rir, sempre com o astral em cima muito bem disposto. Era impossível estar triste junto dele... SAUDADES da amizade que existia entre todos e como tu dizes agora somos mero conhecidos... Uma das coisas que mais me recordo era quando alguem dizia uma piada o V. não ria logo, passado 10m 15m começava a rir, parece que o estou a ver nessa situação, e claro que era uma risota total... Que bons momentos passamos juntos e que vão sempre ficar na nossa memoria... Foi dos dias mais triste da minha vida saber que um AMIGO tinha partido de forma tão cruel e sem culpa nenhuma...
    Porque hoje era o dia do teu aniversário estejas onde estiveres estarás bem e a olhar por nós, a Rikaela (forma como me tratavas) nunca se vai esquecer deste Amigo...

    SAUDADES DO V.

    Ana gostei muito do teu texto e claro já estou aqui lavada em lágrimas :((

    Bacio

    ResponderEliminar