1 de setembro de 2009

Crónicas de dias de Sol I

- Leituras na silly season -


Terminei ontem de ler o Romance na Toscana, de Elizabeth Adler, a minha escolha para estes dias de Verão. Romancezinho com pouco por dizer… uma história de amor comum, pejada de clichés, quase a tombar para o "chick lit", ideal como leitura de praia, onde se quer reflectir pouco. Uma nota especial para o sentido de humor da autora, muito bom, que ainda me valeu umas boas gargalhadas perante o olhar desconfiado dos meus amigos. Recomendável precisamente para isso: relaxar, desanuviar e sorrir.

A propósito de leituras de Verão, dei comigo a pensar que, de facto, em altura de férias, coisas sérias são (ou deveriam ser) evitadas ao máximo.

Foram duas semanas em que, para além do dito romance, devorei tudo quanto eram revistas cor-de-rosa que me foram surgindo pela frente… muitas vezes, apenas folheando e olhando preguiçosamente "para os bonecos", como costumo dizer…


E pergunto-me:

sou só eu que, durante as férias, procuro fugir de tudo quanto é a dura realidade que a imprensa dita séria nos faz o favor de alimentar constantemente? Sou apenas eu que prefiro cingir-me às baboseiras dos VIPs e a um pequeno pedaço de ficção que me leva para um sítio bem melhor e mais bonito?...

Imagem I: foto da R., braço do G.,
Pipoca mais doce minha e mar de Sesimbra
Imagem II: Romance na Toscana
Imagem II: banca de revistas da web

4 comentários:

  1. Nao és só tu, a mim acontece-me o mesmo. Nas férias fico mesma a leste do que se passa!

    ResponderEliminar
  2. Férias são férias... convém sempre desligar um pouco do que nos rodeia.

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida, minhas caras! :)

    Mas agora, de volta à seriedade... pelo menos em horário de expediente! ;)

    *Beijinhos às duas*

    ResponderEliminar
  4. Por mais que eu tente, já sabes que é muito difícil desligar por completo! Sou acelerada demais;)!

    Beijos, beijos*

    ResponderEliminar