9 de fevereiro de 2009

E se tivesse ido pelo outro caminho?

É neste momento, na recta final do fecho de um ciclo, que olho para trás e penso como o inocente enveredar por um caminho em vez de outro pode alterar completamente o rumo da nossa vida.

O que seria de mim hoje se a Isis não me tivesse escolhido para ficar no Campo Grande e eu tivesse ido parar a Alverca?
Será que estaria onde estou hoje?
Será que teria conhecido o mundo da tradução, a Tetraepik, a LS agora...?
Será que teria sequer passado de recepcionista para o que quer que fosse?
Será que teria feito tantos e tão bons amigos?
Será que teria tido todas estas experiências, de alegria, felicidade, tristeza e sofrimento?...
Ter-me-ia sequer cruzado com o André? A Mara? O Carlos? O Miguel? A Raquel? E tantos outros...
Que tipo de pessoa seria eu neste momento?

Pois, queixo-me sempre do que deixei para trás e do que tive que abdicar e nome deste caminho que tomei... mas não sei se teria gostado mais da pessoa que me teria tornado, se o livro da minha vida não tivesse sido iluminado por todas estas pessoas, estas experiências, por tudo isto...

2 comentários:

  1. De facto, a vida é cheia de "ses". SE n tivesse havido o 25 de Abril, eu n teria nascido, pk o meu pai vivia em Moçambique, e a minha mãe em Angola. Numa perspectiva mais rebuscada, e mais pessoal, se o Sousa Franco não tivesse morrido, eu mto provavelmente n namoraria com a Susana. Como o Sousa Franco faleceu, a minha fac fechou num dia de um exame, que foi adiado p uma data mto pertinho de outro exame. Logo, eu mal estudei p esse exame, por falta de tempo e de vontade lol, e tive que ir a oral. Aí é que conheci melhor a Susana e começámos a namorar. A vida é feita de pequenos nadas, o mais ínfimo pormenor pode mudar tudo...uma palavra, uma acção, um olhar. E ninguém sabe nem saberá o que poderia ter sido se...por isso é que a vida tem piada :)

    ResponderEliminar
  2. O Dexter tem toda razão quando refere que a vida é feita de pequenos "nadas". Mas são esses momentos que nos tocam de alguma forma. (os momentos passados com família, amigos (PFC)

    "A vida de um Homem não é um acaso, acaso mão é, mistério talvez!"

    ResponderEliminar