15 de fevereiro de 2009

Coisas que me irritam

Subscrevendo a rubrica do meu caro amigo Dexter, é agora a minha vez de soltar o meu pequeno grito de raiva pelas coisas que me fazem e me tiram do sério!

Desta vez, é mais as coisas que não fazem! Não há nada que me dane mais do que ficar sem resposta a uma mensagem! Já não digo digo as mensagens que não implicam uma resposta directa - essas não pressupõem obviamente retribuição e também não me posso chatear por isso.
Chateia-me, isso sim, quando envio uma mensagem com perguntas directas (para quem não tem paciência para conceitos sintácticos, são aquelas que terminam com um evidente "?") às quais não obtenho qualquer tipo de resposta, nem a seguir, nem no dia seguinte, nem três meses depois!!!!!
Porque ninguém é perfeito, também eu me esqueço por vezes de responder de imediato, mas tenho o cuidado de responder logo que tenho oportunidade, lembrando-me de me desculpar pelo atraso da resposta.

Para mim, deixar alguém sem resposta é dizer-lhe eufemisticamente que se está pouco lixando para essa pessoa, que essas mensagens são meros zumbidos insignificantes nos seus ouvidos que incomodam no momento, mas que se esquecem logo de seguida!

E pior do que ficar sem resposta é enviarmos uma mensagem a alguém (porque não o podemos dizer pessoalmente e é inconveniente ligar) com algo cheio de sentimento e significado para ambas as partes (teoricamente, pelo menos), e de retribuição recebemos NADA, ABSOLUTAMENTE NADA! É nesse momento que abrimos os olhos e percebemos como somos insignificantes - os tais zumbidos que incomodam no momento e se esquecem logo que passam...

2 comentários:

  1. Eu sou uma daquelas pessoas que se esquece de responder às sms's.
    Não é porque não me digam nada, é mesmo problema de funcionamento.

    Primeiro quando recebo uma sms e estou a dormir, leio a sms apago-a e quando acordo nem me lembro de sms nenhuma.

    Segundo se estiver ocupado com alguma coisa e concentrado, sucede o mesmo efeito que se estivesse a dormir. Recebo a mensagem leio, e apago-a. Se não tiver tempo para responder de imediato acabo por esquece-la.

    Terceiro quando recebo uma mensagem, não respondo de imediato mas guardo a sms, e entretanto lembro-me de perguntar alguma coisa porque esqueci-me da sms, e acabo por desviar o assunto sem querer.

    Por incrível que pareça isto acontece-me imenso, assim como os avisos de aniversário na agenda do telemóvel que manda um apito e um alarme a avisar que alguém faz anos, e se não parar o que estou a fazer e ligar ou mandar mensagem a desejar feliz aniversário, nunca mais me lembro.

    Se estiver a dormir ou divertido com alguma coisa é muito difícil quebrar-me a concentração.

    ResponderEliminar
  2. Pedro, tu pareces ser um caso extremo e irremediável!

    Isso acontece-te mesmo sistematicamente?!

    Então se calhar a pessoa de quem me "queixo" em particular sofre do mesmo sindroma k tu... E nesse caso não sei o k faça: se o mande pastar ou se lhe dê um desconto por conta dessa sua "debilidade crónica"...

    ResponderEliminar