21 de dezembro de 2008

Gotan Project @ Campo Pequeno

Óptima noite esta k passou! K por sinal me fez perceber como tenho andado a perder tanta coisa boa na vida!




Ontem à noite foi dia de Gotan Project no Campo Pequeno! A curiosidade e a expectativa eram grandes! Não sabia bem o k esperar de um espectáculo musical da linha deles... Qualquer coisa de novo pra mim, de resto...

Inesperado desde o início: um tríptico de imagens k se sobrepõe à própria banda na primeira parte do concerto! Tríptico esse que ao fim de alguns temas desce e os desvenda finalmente, permitindo o essencial contacto com o público de qualquer espectáculo ao vivo!

Cerca de duas horas, sempre devidamente temperadas de imagens, minimalistas, elegantes, carregadas de simbolismo, mas sobretudo com um som e um alinhamento que foram causando um crescendo de vibração excepcional em nós!

Já gostava da sonoridade, do conceito, do trabalho realizado pelo grupo, de uma forma geral! Mas ao vivo, a perspectiva é sempre nova! E desta vez foi de confirmação! O k ouvimos nos álbums é o k encontramos ao vivo! Mas com bem mais intensidade!

Esta é a primeira prova (de muitas, espero!) de k há tanta coisa boa por explorar por aí fora! Este foi também um dos primeiros passos!

Sem comentários:

Enviar um comentário