19 de agosto de 2015

Hamartia*

Curioso que aquilo que parece fazer de mim uma boa pessoa seja também aquilo que me esgota enquanto pessoa.

Acredito nas decisões que tomo e que vale a pena lutar por elas, até ao fim. Acredito na bondade do ser humano e no seu potencial para se tornar sempre um bocadinho melhor. Acredito que quando gostamos realmente de alguém vale a pena fazer sacrifícios e cedências por essa pessoa. Acredito no reconhecimento disso mesmo. Acredito que ser bom traz coisas boas como retorno. E tanto acredito que me vou mantendo repetidamente fiel a tudo isso, mesmo já tendo passado por tantas situações que me provam o contrário.


Pergunto-me se será mais por teimosia ou por cobardia que não assumo de uma vez por todas que aquilo em que acredito não é válido e desisto e se será por isso mesmo que não o faço… Em todo o caso, não é definitivamente isso que faz de mim uma pessoa melhor. 

*erro trágico

1 comentário:

  1. Porque é que não é válido? Deves ter com toda a certeza provas de que aquilo em que acreditas está correto, não? Eu acredito nisso também e mesmo que às vezes a vida prova que estou errada, não estou sempre errada :)
    E tenho sido surpreendida!

    ResponderEliminar