19 de junho de 2011

The Lisbon Players present Romeo & Juliet



É assim que Miguel Ferreira (Arte e Factos) descreve - e bem - o grupo de teatro Lisbon Players, com sede no Estrela Hall, aconchegado no seio da Estrela, de mãos dadas com o Jardim.

 ~~~~~~~~


Sou naturalmente suspeita! Nos seis anos em que a minha segunda casa foi a Faculdade de Letras, os Lisbon Players eram presença familiar e querida no meio. Pelos anúncios das peças, pelos nossos professores de inglês envolvidos, pelos colegas que entravam frequentemente nos elencos e que acrescentavam mais um grande argumento para nos levar ao teatro. Seja como for, ler o que Miguel Ferreira escreve no dito artigo é só mais uma confirmação que despista a parcialidade da minha opinião.


O Estrela Hall tem realmente qualquer coisa de muito peculiar! É a sensação de descobrir qualquer coisa mais ou menos oculta e, paradoxalmente, de entrar num espaço que nos convida a sentar e beber um copo de vinho, como em casa de um amigo. É um espaço em que, por vezes, os estrangeiros somos nós portugueses e, mesmo assim, nos sentimos genuinamente parte do espírito. 




E eles são bons! Os Lisbon Players! Até hoje, não me desiludiram! Não tenho visto todas as peças, mas sempre que posso estou lá. E depois do arrepiante e arrebatador Mary Stuart em Março, trouxeram até nós uma das mais acarinhadas obras de Shakespeare: Romeo & Juliet


Em palco, muita energia, muito movimento. Uma dinâmica que em vários momentos transborda (literalmente) para além do palco e que provoca no público sensações díspares. Uma interpretação interessante das duas famílias antagonistas: Montagues, mais liberais, pintados num tom mais ocidental, e Capulets, mais tradicionais, com cor, tom e som bollywoodescos. Um Romeo bem encarnado, cheio de sangue na guelra, adolescente louco e de paixões efervescentes. Uma Juliet talvez mais séria e adulta do que se esperaria, mas nem por isso menos disposta a viver, espernear e morrer pelo seu amor como bem se espera dela.



Tudo bem articulado, são ingredientes suficientes para fazer surtir opiniões positivas e classificar mais um serão no Estrela Hall como uma noite muito bem passada!


Para quem ainda não passou por lá e até gosta destas lides, eles vão estar em palco até dia 26 deste mês! É aproveitar. 
  



Fotos retiradas da página da peça no Facebook,
da autoria de Chase Valentin.

1 comentário: