14 de outubro de 2009

Back to school!

Estou contente!

Recebi hoje a notícia da minha admissão na pós-graduação para que me havia candidatado em Agosto!
A partir do final do mês, e até ao fim do ano lectivo, vou ocupar boa parte do meu tempo livre a aprender mais - desta vez sobre Edição...

Vou andar cansada, vou andar a correr... mas vou estar a enriquecer o espírito, e visto assim, todos os esforços parecem meros danos colaterais!

Perguntar-me-ão, talvez, porquê esta área agora?... Criticar-me-ão por não ter decidido explorar uma área mais directamente ligada à minha carreira neste momento...

Bom, apesar de todo o meu pragmatismo, sou também uma mulher de paixões... E o caminho passou muito por aí... Escolhi esta vertente agora porque quero saber mais sobre ela, por uma questão de realização pessoal, bem mais do que como um complemento profissional! Porque os meus interesses me impelem para aí!

Se isso me abrirá portas profissionais no futuro? Nesse caso, tanto melhor! Por agora, quero simplesmente aprender mais! Quero encarar isto quase como um hobby e como um escape a um quotidiano que por vezes me parece bem mais cinzento do que gostaria...

4 comentários:

  1. Minha cara amiga, sabes que estou tãooooooooo feliz por ti!!

    Criticar-te-ão?! Não têm sequer esse direito! Tens mais é que enveredar por algo que te cative...parece-me uma escolha sensata e qualquer pessoa que te conheça minimamente entende a questão das paixões e realizações pessoais.
    Aliás, qualquer pessoa que envereda pela área das letras e literatura como nós, fá-lo essencialmente por realização pessoal, não achas?!

    Toca a acordar o Tico e o Teco que vem aí trabalho!! ;)

    Beijinho grande,

    Vanda

    ResponderEliminar
  2. Acho que ninguém te vai criticar, e se o fizerem não ligues, porque é a tua vida e tu é que sabes o que é melhor para ti, right?
    Eu fiquei super feliz por ti e espero que seja aquilo que precisas neste momento em termos pessoais e se conseguires atingir outros patamares profissionais tanto melhor.
    Estou a torcer por ti!
    *

    ResponderEliminar
  3. Olha, eu pensava que tinhas publicado um artigo! LOL
    (private joke!)

    ResponderEliminar
  4. Vanda: Obrigada pela tua aprovação e apoio, amiga!
    Bem verdade: seguir o caminho das línguas e literaturas é, a meu ver, muito mais uma questão de realização pessoal e paixão do que propriamente uma escolha estratégica... Nós sabemos bem, não é?!...

    O Tico e o Teco já andam aqui aos saltos, cheios de vontade de meter mãos à obra!!! ;)

    Fee: Já ouvi críticas, sim... assim como a já aqui mencionada pergunta: "Ah, e para que é que isso serve?!" Bolas, não tenho que justificar as minhas decisões! Apenas digo que sei o que me move e o que me faz feliz!
    Obrigada pela força!! *

    Letras Escrevinhadas: :D Enfim, o que havemos nós fazer senão rir destas histórias caricatas!!
    Mas olha que não me importava nada de ver algo meu publicado!!!
    Quem sabe um dia.... ;)

    ResponderEliminar