Descobri na OML deste mês que Pedro Paixão decidiu disponibilizar na íntegra o seu livro A Cidade Depois, um conjunto de textos escritos in loco no rescaldo do 11 de Setembro.
Segundo consta, disponibilizou-o gratuitamente online pois a obra, leitura recomendada para os alunos do 10º ano, esgotou nas bancas.
A OML diz "a isto chama-se intervir directamente na distribuição".
Eu pergunto: é um gesto de altruísmo puro (e sê-lo-á!), ou também uma forma de marketing?
Quanto a mim, que confesso, mea culpa, desconhecia a existência deste livro, fiquei curiosíssima e lá fui ao site fazer o download...
Uma forma de marketing... as pessoas só compram o que conhecem. :P Precisam conhece-lo para comprar...
ResponderEliminarolha já estive ali debaixo :P
ResponderEliminarTambém não conhecia o livro, mas nunca li nada do Pedro Paixão. Foi um gesto bonito, mas também uma boa estratégia de marketing!
ResponderEliminarS*: Sim, tens razão. É uma estratégia extremamente válida. O Pedro Paixão não precisa de se dar a conhecer, o seu reconhecimento já é vasto. Seja como for, há muitas camadas da população a que a sua obra ou o seu nome não chegaram ainda... Porque não então aproveitar, ser útil para a máquina educativa, e ao mesmo tempo difundir gratuitamente a sua obra? Boa estatégia, não?
ResponderEliminarSinceramente: Estiveste?! Tiveste essa fantástica oportunidade? Então acredito que o sucedido te tenha afectado de uma forma particular... Que dizes?
Bem-vinda às minhas Palavras! Volta sempre!
Bubbles: Ena ena! Bem-vinda também, desaparecida! Tens toda a razão, concordo.
Então, com download gratuito, podes aproveitar e ficar a conhecer, pelo menos, esta pequena obra dele! (Eu juro que não estou a ganhar comissão! lol)
Beijinhos*