E aconteceu no passado sábado!
O formigueiro, perdido nos confins de Benfica, é afinal suficiente para acolher 10 amigos e 1 bebé - e ainda inclui um simpático pátio onde se improvisam piqueniques e se fazem sestas subtis - e a experiência culinária correu terrivelmente bem!
Com estas alminhas, as conversas oscilam sempre entre acessos de loucura e momentos de seriedade, questões realmente elevantes e divagações sobre "o sexo dos anjos" e, na grande maioria das vezes, o que acontece é uma mistura curiosa de ambas.
Desta vez, foi a Fö que lançou a questão, muito a propósito e já ao final da noite, quando a capacidade de argumentação é pouca e a espontaneidade das sugestões muita.
Qual é a diferença,
afinal,
entre casa e lar?
As respostas estiveram longe da unanimidade...
Quais são os factores que marcam a diferença?
Diria que lar implica aconchego, protecção, cumplicidade, afecto... e necessariamente partilha. Houve quem advogasse que lar pode ser um espaço só nosso, que o podemos construir sozinhos, e nesse caso, lar implicaria independência. Mas isso não será apenas uma casa? Sim, posso ter uma casa, um espaço meu, criado à medida do que me faz falta... mas será que lar não tem muito mais a ver com família?... Uma casa será acolhimento físico e um lar será tanto físico como - e sobretudo - emocional, não?...
Será meramente semântica a questão?
Será que afinal não há diferença?
Falta-me a resposta óptima, mas insisto nos meus argumentos...
Falta-me a resposta óptima, mas insisto nos meus argumentos...
*Tudo palavrinhas da própria Fö!!
Olá ANNA
ResponderEliminarA vantagem de agendar edições no Blogue é aparente.
Elas vão sucedendo-se e, em contrapartida, a moderação de comentários recebidos estará inoperante e os comentários às edições dos blogues amigos não se fazem registar.
Malgré tout celá, estou de volta.
Quero agradecer a tua reacção à nomeação para o meu prémio anual.
Entraste na lista porque os teus blogues são muito agradáveis e eu, sempre que os frequento, sinto-me muito confortável.
Voilá!
No próximo mês de Agosto não editarei.
Procurarei frequentar os blogues amigos e apenas manterei activa a badana «ESPUMA DOS DIAS»
Se fores gozar férias desejo-te o melhor e faço votos para que as amenidades climatéricas do nosso país -- Esta semana não conta, tal é o exagero das temperaturas! -- suavizem a loucura do nosso quotidiano.
A Santa Eulália, este Verão, esteve divinal!
Beijinho.