Eu bem sei que chega a ser irritante o facto de me andar sempre a queixar do mesmo... mas sobretudo nas últimas semanas tenho-me sentido escrava e prisioneira da minha rotina e dos meus trabalhos!!!
Sabem aquela sensação de poder parar por um bocadinho e pôr a consciência em stand-by? Como quando chegamos a casa e nos sentamos no sofá, até ligamos a televisão, mas não vemos, simplesmente olhamos, sem prestar qualquer atenção? Ou quando nos sentamos num qualquer café, banal ou simpático, e nos perdemos numa espécie de letargia e quando nos apercebemos já passaram 10 minutos e temos à nossa frente o mesmo café, mas agora frio? Ou quando (sobretudo nós, chiquititas) nos perdemos nos corredores de um shopping, vagueando de loja em loja, sem verdadeira intenção de procurar ou comprar o que quer que seja?
Pois... é disso mesmo que eu sinto falta! De parar para NÃO pensar!
De me render a uns momentos de descanso psicológico, sem ter de estar permanentemente consciente do trabalho que tenho em mãos, ou de não me distrair nem adormecer ao volante, ou de pensar em como será humanamente possível ir ao banco e à lavandaria no meu horário livre, que vai das 23h às 8h da manhã seguinte...
Ou das amigas que julgam que as estou a trair porque não as convido para sair... (eu nem tenho tempo para "sair comigo mesma", quanto mais com os outros, raios!!!)...
Ou das simples mensagens que trocava regularmente com amigos especiais e que por vezes caem no esquecimento porque me parece quase tanto ou mais ofensivo responder umas 6 ou 7 horas depois do que nem sequer responder... (Desculpa, Miguel! Gostava de ter mais tempo para conversar contigo! Tenho passado momentos excelentes contigo, pena é que não o possa fazer mais vezes... Desculpa, Andreia, és tu que ainda levas com as respostas a horas criminosas... Desculpa, querida Vanda, se não passo contigo o tempo que gostaria... Desculpa, Gi, pelo café que está prometido desde o início do ano...)
Parar um bocadinho! É o que quero! Ter tempo para mim e para aqueles que fazem de mim uma pessoa mais feliz!
Como eu te percebo...
ResponderEliminarMinha querida, vais ver que melhores dias virão:)E não é preciso preocupares-te com as mensagens que me envias tarde. Eu estou sempre disponível. E custa-me mais saber-te assim, do que ler as tuas mensagens a horas impróprias!
ResponderEliminarUm grande, grande beijo*