12 de dezembro de 2012

Girls will be girls


A poucos dias de festejar o primeiro aniversário, a mais nova da família já dá uns passinhos, sorri muito (muito mais do que há uns meses atrás), fala pouco, pede muita atenção a toda a gente, mexe em tudo e come como gente grande!

E a poucos dias do seu primeiro aniversário, continuo a conter uma vontade imensa de reivindicar o direito de fazer dela uma princesinha de vestidos rodados, boleros de lã e sapatinhos de ballerina! Mesmo que seja uma princesinha rechonchuda que ainda tropeça nos próprios pés e muda rapidamente para o modo-gatinho quando está com pressa para chegar a algum lado.

Dizem-me que para uma bebé de colo andar de vestidos não é muito prático. Talvez um dia venha a perceber esse argumento, se algum dia for mãe duma menina. (Pelo que vejo, no Inverno, um bebé de colo anda sempre todo "enchouriçado", não importa o que tem vestido...) Neste momento, não me apetece perceber. Apetece-me comprar-lhe vestidos e saias e lacinhos para o cabelo. E a mãe diz-me que lhe fazem falta conjuntos de calças e camisolas. E o meu subconsciente torce o nariz... 

11 de dezembro de 2012

Praguejar...



Pior do que escrever uma asneira num espaço de leitura pública é escrevê-la com um erro ortográfico…
Poder-se-ia até pedir um bocadinho de zelo, mas… bem vistas as coisas, é uma asneira…

Dá-me vontade de fazer como aos miúdos e entoar a palavra:
Então diz-se "báta-se" ou "batásse"?!!